Sejam bem vindos ao Site Felipe Neto, um site feito por fãs dedicado inteiramente ao empresário, vlogger, ator, comediante e escritor brasileiro Felipe Neto, aqui você encontrará todas as informações que estejam relacionadas ao Felipe. Fique a vontade para desfrutar de todo o nosso conteúdo, esperamos que gostem e voltem mais vezes.
07/06/17
Resistindo às investidas do cinema e TV, Felipe Neto se mantém fiel ao Youtube
Publicado por nas categorias: Entrevistas , noticias

Um dos precursores dos youtubers no Brasil retomou investimento em seu canal em 2016 e deste período para cá viu o número de inscritos e visualizações dispararem

Se hoje em dia o Youtube possui centenas de canais de diversos tipos de temas e assuntos, há uns sete anos atrás o território era quase inóspito, com pouquíssimos (a contar nos dedos) canais existentes. Um desses canais já dava o ar de sua graça na plataforma e exibia um garoto de óculos escuro criticando tudo e todos. Hoje, ostentando mais de 10 milhões de inscritos, Felipe Neto vê seus números dispararem a cada minuto, se tornando o primeiro canal de entretenimento e humor mais assistido do Brasil mensalmente.

Em 2016, Felipe retomou o investimento em seu canal e de lá têm conquistado milhões de novos fãs. Para isso, é necessário um processo de produção quase industrial. “Eu posto vídeo todos os dias. A maioria são ideias que vêm quando estou no meu momento de criação. Sentado com um papel e caneta e nada mais. Eu escrevo a ideia e coloco na minha lista de coisas a serem gravadas. Também recebo muitas ideias dos meus amigos e dos fãs”, explica. Na retomada do canal, em 2016, ele aumentou a frequência de publicações, variedade de conteúdos e, mais recentemente, abandonou seu personagem de estreia, o hater mal-humorado do canal Não Faz Sentido.

“O ‘Não Faz Sentido’ sempre foi um quadro interpretado, nunca fui eu sendo eu mesmo. Por mais que eu sempre tenha deixado isso claro em diversas vezes, a maioria das pessoas ainda achava que aquele era eu, por isso a confusão. Hoje eu posso criar vídeos sendo eu, um cara de bem com a vida, leve, tranquilo e que só quer divertir os outros”, afirma.

Nos últimos meses, ele levou para diversas cidades a peça “Minha Vida Não Faz Sentido”, encerrando de vez o personagem. “O espetáculo foi a última coisa do Não Faz Sentido e sem dúvida um dos momentos mais bonitos da minha carreira. Foram 13 meses rodando o país e recebendo o carinho dos fãs em diversos lugares diferentes. Eu amei tanto que quero montar uma nova peça”, conta.

Fiel ao Youtube

Recentemente, Felipe teceu uma crítica sobre os atuais projetos de seus colegas youtubers atualmente, que incluem filmes, programas de TV, álbum de figurinhas e outros produtos. Ele criticou a pressa na execução dos projetos e citou o fracasso de alguns deles, incluindo dois filmes. “Esse é o problema atual: desespero para meter influenciador em qualquer buraco que encontrar para tentar capitalizar rápido com um modelo que ninguém sabe se vai dar pra monetizar tão bem amanhã. E isso resulta no que tá acontecendo aí. E tem muito projeto no forno pior e que vai ser mais fracasso do que os citados”, disse.

No texto, ele ainda afirma que nos últimos três meses, foi convidado para fazer três filmes, criar seu próprio filme, compor o elenco dos novos Trapalhões na TV, convite de duas emissoras fechadas para ter um programa próprio, além de ter sido convidado para cobrir o Carnaval na TV Globo, sem falar de pelo menos 25 campanhas publicitárias “muito mal desenvolvidas”. Ele recusou todos os projetos.

“A TV hoje precisa se reinventar para impactar os jovens, mas acaba que quase todos os convites que recebo não combinam com o que eu gosto de fazer. Hoje eu só faço o que me desperta paixão, então me sito confortável para dizer não, mesmo que o projeto me ofereça muito dinheiro. Prefiro fazer o que acredito ao invés de fazer qualquer coisa para ficar rico. No dia em que a TV me apresentar algo que desperte essa paixão, aceitarei”, conta.

3 perguntas para:

Seu canal ultrapassou o número de inscritos do canal da Kéfera. O que isso significa para você? De que forma vê os números?

Ultrapassar uma amiga é sempre uma sensação confusa. Claro que qualquer um gosta de ver seu canal crescendo, mas gosto muito da Keh e só quero o melhor para ela. Acho que os números nos ajudam a traçar metas e nos dão motivação, mas eu não faço nada pensando apenas nisso. Se hoje eu estivesse ganhando 10 inscritos por mês, continuaria gravando na mesma intensidade, pois nunca estive tão feliz com o que estou fazendo.

Você se considera um influenciador? Como acha que as coisas que fala/alerta pode incentivar as pessoas?

Dizer que não, seria fugir da responsabilidade. Sim, eu sei o peso que carrego principalmente com o público jovem. Por isso tento misturar, junto ao meu conteúdo de humor, mensagens bacanas para a garotada, como no vídeo sobre Baleia Azul e depressão.

Você já relatou em diversos vídeos sobre as mudanças que o Youtube está adotando. Está sendo prejudicado por isso? É algo que pode acabar com os youtubers?

De maneira nenhuma. Quando critico o Youtube, é porque amo a plataforma. Eu vivo e respiro Youtube vinte e quatro horas por dia, por isso muitas vezes sei o que pode melhorar. O maior medo é sempre a parte da receita do Adsense, como falei no meu vídeo, pois isso sim pode fazer muitos canais acabarem por falta de renda, mas fora isso, tudo é contornável.

Fonte: A Crítica (2017)

Aproveite para ler também:
Espere! Não se vá antes de deixar o seu comentário sobre o post
O SiteFelipeNeto.com não possui nenhum tipo de contato direto com o Felipe, muito menos somos o Felipe Neto. Somos apenas um fã site criado por fãs e oficializado pelo Felipe com o único intuito de divulgar o trabalho dele, sem fins lucrativos. Fica proibida a cópia total ou parcial deste site, assim como deste layout.
Nome: Site Felipe Neto
URL: www.sitefelipeneto.com
Desde: 2017
Dona: Angelica
Equipe: Aqui
Design: Mary